[Resenha] Jogos Vorazes

"Fique Viva!"


O que dizer sobre jogos vorazes ? bom... é um dos melhores livros que já li! ele contém ação, aventura, romance e morte. o que me deixou mais fascinado por esse livro é a historia dele veja a sinopse:

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Os personagens do livro tem características únicas, características que deixa a gente vidrado neles e torcendo por eles. Oque podemos falar da corajosa Katniss ? e do amor que Peeta sente por ela ? 


"- Ela tem outro cara - Pergunta Caesar.
- Eu não sei, mas muitos outros garotos gostam dela - diz Peeta.
- Então, faça o seguinte. Ganhe, volte para casa. Ela não pode te recusar então, hein? - diz
  Caesar encorajadoramente.
- Eu não acho que vai funcionar. Ganhar... não vai ajudar no meu caso - diz Peeta.
- Por que não? - diz Caesar, perplexo.
  Peeta cora um tom de beterraba e gagueja.
-Porque... porque... ela veio aqui comigo."


O Livro critica bastante a sociedade e como uma boa distopia tem os seus exageros na parte futurística, imaginar os habitantes da capital da até um calafrio Brrrrrrrrrr 

 " E lembre-se disso. Eu não estou autorizado a apostar, mas se eu pudesse, meu dinheiro estaria em você. " (Cinna)

Agora vou falar da minha parte preferida do livro, a Arena ! lá é aonde a nossa Heroína luta pela vida e para voltar para casa, lá ela presencia mortes brutais e conhece a pequena Rue sua aliada na arena, e desperta o amor pelo seu companheiro de distrito, oque era para ser apenas um fingimento para salvar suas vidas acabou sendo realidade!

Agora leiam o livro e nos conte o que achou, essa é minha primeira resenha e eu sei que não ficou boa mais vamo que vamo.

Até Mais leitores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário